
Dezenas de funcionários da Clarence House, residência onde Charles III morava antes de se tornar rei, receberam aviso de que em breve serão despedidos. Centenas de trabalhadores da antiga residência receberam cartas informando-os de que seus serviços não são mais necessários e que serão ajudados a encontrar novos empregos.
Os afetados incluem secretários particulares, escritório financeiro, equipe de comunicação e funcionários domésticos. Eles receberam a notícia em meio ao serviço religioso em homenagem à rainha Elizabeth II na Catedral de Saint Giles, em Edimburgo.
O principal assessor de Charles III, Clive Alderton, explicou aos colaboradores que ”a mudança de função para nossos superiores significará também mudanças para residência.”
Reconhecendo que a notícia é preocupante, Alderton tranquilizou os funcionários e disse que eles receberão mais do que a remuneração obrigatória estabelecida por lei.
Equipe de Charles III é notificada de provável demissão durante vigília por Elizabeth II, diz jornal https://t.co/o6YLQfjifR
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) September 13, 2022