
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma bomba sendo atirada contra moradores em situação de rua na região da Praça da Sé, no Centro de São Paulo, SP. A filmagem foi divulgada pelo padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua.
As Secretarias Estadual e Municipal de Segurança ainda não confirmaram quem atirou o artefato. Na filmagem, é possível ver o momento em que a bomba é atirada em direção a uma pessoa que caminha com um cobertor para se proteger do frio.
O objeto bate em uma grade e se divide, espalhando uma fumaça branca e assustando as pessoas que estavam no local, que saem correndo. Uma socorrista, que aparece na filmagem utilizando máscara e uniforme, se afasta para se proteger. Ao fundo da imagem também é possível observar outros pontos de fumaça.
“Agora a noite na Sé. Pop em situação de rua com frio espera atendimento e recebe bombas.”, disse Julio Lancellotti em sua publicação. Segundo o portal g1, testemunhas contaram que bombas foram atiradas após dois adolescentes tentarem roubar um casal que passava pelo Centro. Uma das vítimas tinha um canivete e feriu um dos infratores.
Agora a noite na Sé . Pop em situação de rua com frio espera atendimento e recebe bombas pic.twitter.com/cBfBAtHYNm
— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) June 20, 2022
O casal teria corrido até um mercado para não ser assaltado. Mas, outros adolescentes foram atrás e tentaram invadir o comércio, segundo testemunhas. Em seguida, bombas foram lançadas no Centro de SP para dispersar os infratores.